Preocupada com o modo em que as pessoas se vêem e lidam com isso, criei esse blog. Com a intenção de passar um pouquinho do que aprendi, tentando facilitar sua vida e mostrar que para ser bela de dentro pra fora e de fora para dentro. Precisamos de simplicidade e praticidade. De aprender a olhar a vida e as coisas com mais naturalidade, levantar a auto-estima! Basta valorizarmos o que temos de melhor. E isso não é questão só de beleza, mas de razão e do coração!

quinta-feira, maio 13, 2010

A SAÚDE DA BELEZA NO INVERNO

Mesmo que ainda estejamos no Outono e a estação menos esperada do ano,o INVERNO só chega em junho.O frio já apareceu e cuidados essenciais e simples fazem a diferença no cuidado com nossa saúde e beleza.
INVERNO NÃO É SINÔNIMO DE CABELOS DANIFICADOS:
Durante o outono e inverno o queda de cabelo tende aumentar.Mas não necessariamente é ruim,porque esse fenômeno favorece a renovação dos fios.Mas podem crescer rebeldes e arrepiados.
  • Use vitaminas e elementos que fortaleçam seus cabelos;
  • A oleosidade aumenta no inverno pelo fato da água quente no banho e uso de toucas,faça hidratação pelo menos uma vez por mês nos cabelos;
  • Tente usar água fria ou morna durante a lavagem dos cabelos;
LÁBIOS RACHADOS PELO FRIO:

Uma receita para conservar a saúde dos lábios no inverno:
  • Mistura de 100g aipo,50g de folhas de nogueira,50g de casca de carvalho,20g de flores de alfazema e 3 litros de água.Deixa ferver durante 10 min. e lave os lábios com esse chá 4 vezes ao dia.
  • Se tem tendência a lábios rachados só use batom cremoso.
  • Manteiga de cacau aplicar várias vezes ao dia.

FILTRO SOLAR NO INVERNO?
Com certeza.Filtro solar é necessário sempre.Com sol,chuva,frio ou calor.Oferece proteção contra queimaduras,câncer de pele,manchas,etc.
  • Dica importante:Use filtro solar com hidratante,solução que facilita muito a vida.O benefício da união é óbvio,além da proteção e hidratação.Economiza-se tempo e dinheiro.
  • Pele oleosa prefira hidratantes em forma de gel.
  • Evite banhos quentes para não ressecar a pele.
Receita caseira para pele ressecada deste inverno:
  • 1 cenoura
  • 100 ml de leite
  • 2 colheres(chá) de mel de abelhas
  • 2 colheres de farinha de trigo
  1. Bata a cenoura com o leite no liquidificador e em seguida adicione os outros ingredientes.
  2. Antes de aplicar a máscara faça uma limpeza de pele.
  3. Deixa a máscara agir por 30 minutos.
  4. Retire com água fria e depois aplique hidratante.
ALIMENTAÇÃO DO INVERNO:
Com esse frio,o que mais dá vontade de fazer é ficar embaixo das cobertas assitindo um filme e comendo alguma coisa,por isso precisamos cuidar da alimentação para não ganhar quilos a mais no inverno.
No verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas o que o corpo está fazendo é liberar o calor que está “sobrando”. No inverno a temperatura “cai”. Nós temos o nosso tecido gorduroso que tem um importante papel de manter a temperatura do nosso corpo. O corpo gasta muito mais energia para manter a temperatura corpórea do que mantê-la.
  • Chás de ervas ou de frutas secas, como por exemplo laranja, maracujá e maçã. Evitar o chá preto e mate, por serem muito estimulantes, já que contém cafeína.
  • Sopas cremosas, chocolates quentes, massas.
  • Alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais aumenta a resistência imunológica;
  • Vitamina C nesse inverno, (morangos, mixirica, laranja e maracujá).
E apesar do frio,não deixar a preguiça tomar conta e abandonar a caminhada,a bicicleta,a musculação ou o pilates.Exercício sempre!

3 comentários:

  1. Eu amo o inverno... mas meus lábios e minha pele sentem muito! Gostei das dicas! Tks!
    [sobre os cabelos, não sabia! vou ficar mais atenta!]

    Muito bom!
    Beijo!

    P.s.: até gosto de correr na chuva... mas, no frio, minha pele quase grita!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do inverno,mas aquele friozinho com sol.Aqui em Curitiba é difícil o tempo,frio com chuva.Realmente os lábios,pele,cabelo são bem afetados no inverno.
    Obrigada pela sua visita.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas principalmente no invernão aqui dos pampas tchê, valeu um friozinho é muito bom,mas proteger os lábios é necessário, gostei pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssss

    ResponderExcluir