terça-feira, outubro 13, 2009

QUEIMANDO GORDURA LOCALIZADA COM ARGILA

Pessoal, como a procura sobre o assunto Argila é muito grande, refiz um post mais atual e completo. Acessem:
http://belezalternativa.blogspot.com.br/2013/05/argila-tudo-que-voce-precisa-saber.html

Novamente vou indicar a argila como forma de tratamento.Pertence ao reino mineral e tem grande capacidade de absorver as toxinas da pele.Mas antes precisamos ter alguns cuidados.
  • QUANDO FOR COMPRAR ARGILA E ÓLEO ESSENCIAL,CERTIFIQUE-SE QUE SEJA DE UM LUGAR CONFIÁVEL,QUE FORNEÇA PRODUTOS DE BOA QUALIDADE;
    GUARDAR A ARGILA EM SACO DE PANO E LUGAR SECO;
  • NÃO APLICAR A ARGILA EM FERIDAS ABERTAS,FRIEIRAS,QUEIMADURAS,MICOSES;
  • USAR ÁGUA MINERAL OU FILTRADA NA MISTURA;
  • USE RECIPIENTES PARA FAZER A MISTURA DE VIDRO OU CERÂMICA;
  • NUNCA REAPROVEITE O PRODUTO.
OBS:Contra-indicado usar em portadores de tuberculose pulmonar,em articulações,arteriosclerose e enfermidades do coração.


GORDURA LOCALIZADA

A gordura localizada, freqüentemente encontrada na região do bumbum, coxas e culote, é mais uma herança genética do que uma necessidade de dieta especial. Já a gordura localizada no abdômen deve ser combatida sempre com dieta. No entanto, ao perdermos peso melhoramos nossa forma física, contribuindo para a diminuição da gordura localizada, seja ela decorrência genética ou de uma má alimentação.
Resumindo,a base de uma boa alimentação e exercícios,podemos diminuir a gordura localizada e juntamente com a oclusão de argila perder mais medidas.
As argilas mas indicadas para queimar gordura é a rosa e a verde.


  1. No recepiente de vidro ou cerâmica coloca-se 6 colheres de argila rosa ou verde;
  2. 3 colheres de água filtrada ou mineral;
  3. 5 gotas de óleo essencial de Alecrim e 5 gotas de óleo de gengibre;
  4. Aplicar na região acometida com um pincel(de tinta) e fazer oclusão com o rolopack,para que permaneça mais tempo úmido.Também pode-se usar a manta térmica.
  5. Deixa por 2 horas.
  6. 3 vezes por semana.
OBS:PODE MISTURAR NA ARGILA O SAIS TÉRMICOS,COMPRADO EM CASAS DE PRODUTOS PARA ESTETICISTAS.

243 comentários:

  1. Como assim REINO MINERAL? Mineral não tem reino é mineral e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem uns babacas desinformados!E acha que sabe...

      Excluir
  2. Reino é a categoria superior da classificação científica dos organismos introduzida por Linnaeus no século XVIII ... Os reinos são subdivididos em filos (para o reino animal) ou divisões (para as plantas).
    In pt.wikipedia.org/wiki/Reino_%28biologia%29.

    ResponderExcluir
  3. adriane belem pará

    posso cobrir o corpo com papel filme?

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriane!Pode sim.Argila com sais térmicos é uma boa opção.Pode ser usado a manta térmica ou o papel filme.
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. oi.onde posso comprar esse tipo de argila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farmácia de manipulação.

      Excluir
  6. Oi Cláudia,vc é de Curitiba?
    Aqui podemos encontrar em casas onde vende produtos para profissionais da área de estética,como a Casa da Beleza.
    Mas compro também na farmácia Waldomiro Pereira,que tem um custo menor e é argila boa também.Se vc não é daqui é preciso cuidar onde adquirir.Qquer dúvida é só me perguntar.
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. oi, posso fazer uma massagem com nicotonato de metila de dpois aplicar a argila e enrrolar com papel filme?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi,sim.vc pode aplicar o nicotinato de metila para ativar a circulação,vai ocasionar vermelhidão.Certifique-se que não tem alergia do produto.Aplica a argila e enrola com papel osmótico ou faixas.
    Cobre com manta de alumínio deixando por 40 min ou manta térmica por 20 minutos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. oi,posso aplicar argila sem os oleos,Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Oi sou de curitiba, e gostaria de saber onde comprar os produtos para gordura localizada, a manta termica para poder fazer em casa?
    Seja sincera fazendo em casa as medidas diminiuem? quantas vezes por semana devo fazer?
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  11. A argila pode ser aplicada sem os óleos essenciais.

    Os produtos são achados na Casa da Beleza,Sanimed...qualquer casa que venda produtos para profissionais da área.
    Sobre a manta térmica,o tempo é de 20 minutos.Mas pode adquirir por um custo bem menor a manta de alumínio,a diferença é que vc fica com ela por 40 minutos.A argila pode usar no corpo 3 vezes por semana,não indico todos os dias pq pode ressecar demais a pele.E sempre hidrate o local depois de usar a argila.
    Qualquer procedimento estético,juntamente com exercicios físicos,boa alimentação e muita água pode dar resultado.
    Tudo depende de nossa força de vontade e disciplina.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, o creme com nicotinato de metila queima mais gorduras ou nao? Obrigdo.

    ResponderExcluir
  13. ANÔNIMO: O nicotinato ativa a circulação e ajuda na queima de gordura sim. Tanto que tem muitas clientes que depois de uma massagem modeladora vão para casa no isofilme e nicotinato.Geralmente abdômem e coxas.
    bjss

    ResponderExcluir
  14. OBSERVAÇÃO:Corrigindo:Segundo professoras do meu curso Martinus, o ideal é usar o nicotinato e retirá-lo ou usar com faixas e não isofilme. Tomar muito cuidado ao manipular o creme hiperêmico.

    ResponderExcluir
  15. posso comprar em casas de ervas tbem?o resultado é o msmo ?

    ResponderExcluir
  16. gostaria de usar a argila amarela e a vermelha ,mas qual o tempo entre as duas que tenho que dar?e qual a mais potente para reduzir medidas? desde ja agradeço...josiane lacerda...curitiba.

    ResponderExcluir
  17. ANÔNIMO: A argila pode ser comprada em casas de ervas, sempre tomando o cuidado para que seja de boa qualidade. Geralmente compra por quilo e tem o mesmo efeito.BJS
    JOSIANE: A vermelha dá melhor resultado para queima de gordura e amarela para flacidez.(Argila marrom ainda é a mais forte para queima de gordura).
    Indico para começar o tratamento a argila verde com sais térmicos e se possível manta térmica ou de alumínio, fazendo uma destoxi-redução(40 min).E em seguida pode utilizar a argila amarela(20 min). Nos outros dias usa a vermelha ou marrom(20 min), retira e coloca a amarela(20 min). O ideal é fazer pelo menos 3x por semana.
    Qualquer dúvida pode perguntar.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Para quem quiser fazer drenafem linfática com modeladora,faço atendimento a domocilio prox a São Bernardo do campo.Meu e-mail é fernandascabora@itelefonica.com.br.
    Tenham excelentes resultados com argila e drenagem.

    ResponderExcluir
  19. OI GOSTARIA DE SABER ONDE FAZER O CURSO DE GEOTERAPIA AQUI EM CURITIBA... FAÇO SABONETES MEDICINAIS DE ARGILA E GOSTARÍADE AMPLIAR MEU NEGÓCIO...

    VERIDIANA
    41.3058.4955

    ResponderExcluir
  20. Fernanda: Tenho certeza que consegue ótimos resultados associando Drenagem Linfática com argila.Bjs

    Veridiana:Não conheço um curso específico sobre argila, eu me formei em esteticista no Martinus e tive uma boa base sobre geoterapia. Também fiz sabonete e é algo muito legal. Talvez num curso de sabonete mais completo você encontre um que inclua a geroterapia. Qualquer coisa que eu souber te indico aqui mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Patrícia! Vou iniciar um tratamento para redução de gordura localizada no abdome e flancos de uma paciente. Qua a argila mais indicada para este procedimento? Além da verde, as demais também podem ser utilizadas para outros fins, como auxiliar para diminuição de dores musculares, cólicas menstruais etc? Abraços. Mirian

    ResponderExcluir
  22. Oi Mirian!
    A verde é usada na destoxi-redução e para queima de gordura a vermelha e a marrom são as mais indicadas. Nesse post explico tudo sobre a argila, inclusive para quê serve cada uma.
    Acesse o link e veja: http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html
    Espero tê-la ajudado.
    bjssss

    ResponderExcluir
  23. oi!
    tenho 13 anos e me encomodo com meu corpo,queria perder alguns quilos e meu maior problema é com a barriga...
    gostaria de sabe se posso usar a argila verde assim:
    4 colh de argila verde
    meia chicara de chá de agua
    misturar até formar uma pasta,colocar sobre um pano e enrolar,depois colocar sob a pele,colocar uma blusa justa,para abafar e deixar agir durante 40 min.
    quem me disse isso foi minha avó,mas quero saber se da certo para não me arrepender.
    e sobre a argila branca,gostaria de saber se posso fazer ela virar uma pasta com agua e aplicar direto na pele.
    agradeço desde já e gostaria de uma resposta mais rápido possível!
    obrigada,Julia!

    ResponderExcluir
  24. Olá Patricia! Vou começar um tratamento em uma cliente com o aparelho LIPOSONIC, só que ela quer fazer bandagen depois, voce indicaria a argila verde? ela ira fazer abdomen...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Oi Julia! Você é ainda bem jovem, bom que já se preocupe com o corpo. Mas, mais importante é estar bem com saúde.
    Seria interessante você ir até um nutricionista para que ele possa te recomendar a alimentação necessária para sua idade. E exercícios também são essenciais. Tudo isso te ajudará a eliminar os quilinhos a mais que te incomodam.
    Sobre a argila, pode ser usada a verde para destoxi-redução e a vermelha é a mais indicada para auxiliar na queima de gordura. Se vc não tem alergia da argila, pode ser colocada direto na pele e aí sim você enfaixa. Se tiver uma manta de alumínio você pode usar e ficar por 40 minutos. O calor ajuda na queima. Deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana para dar resultado.
    A quantidade de argila coloca conforme a região a ser tratada, vai colocando aos poucos água filtrada ou mineral até formar a pasta.
    A argila branca é usada para clarear, principalmente no rosto. Sim, ela deve ser usada direto na pele. Porque a argila retira todas as toxinas do nosso organismo.
    Qualquer dúvida estou a sua disposição para te responder.
    bjsss

    ResponderExcluir
  26. ANÔNIMO: Eu recomendaria a argila verde antes de começar seu tratamento com o LIPOSONIC. Faça uma destoxi-redução com a argila verde depois de tirar as medidas. Vai drenar, retirar toxinas e diminuir edemas.
    Depois ou mesmo durante o tratamento pode ser feito bandagem com argila vermelha ou marrom que auxiliam na queima de gordura.
    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. EU GOSTARIA DE TER UMA BASE DE PREÇO DA ARGILA, POIS NA CIDADE ONDE EU FICO, O POVO NEM CONHECE, ENTÃO TENHO QUE COMPRAR EM OUTRO LUGAR.

    ResponderExcluir
  28. ANÔNIMO: Eu pago 0,70 centavos por 100 gramas de argila na farmácia de manipulação Waldomiro Pereira. Em casas que vendem produtos cosmecêuticos e de estética o preço é bem maior. Em torno de 25,00 meio quilo. Porque a argila é tratada. O importante é vc saber que o lugar que está comprando é confiável.Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Rosely -
    Olá meninas sou Geoterapeuta (uso argila na Saúde, Beleza e Nutrição), trabalho com Argilas compostas prontas para usar associadas á substâncias orgãnica o resultado é rápido e eficaz. www.saudebeleza.webnode.com.br
    Atendimento online - rosely.maia.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Ola maeninas sou esteticista e a pouco dias comprei a manta termica com infra e tive lendo alguns de seus procedimentos, e fiquei em duvida sobre a quantidade de minutos eu estou deixando 40min com argila, mais quantos minutos é necessário??bjus Mary

    ResponderExcluir
  31. Oi Mary!
    Eu uso 40 minutos com a manta de alumínio, no seu caso com a manta térmica você pode reduzir para 20 minutos, ok?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  32. Onde e eu compro essa manta de alumínio?
    E posso fazer a massagem modeladora com nicotinato de metila e depois usar a argila verde, juntamente com a manta de alumínio?
    mol2011@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Posso usar o magpack sobre a argíla e cobrir com a manta de alumínio?

    ResponderExcluir
  34. ANÔNIMOS: A manta de alumínio é encontrada em casa que vende produtos e equipamentos para esteticista.
    Pode usar o nicotinato e depois a argila com o alumínio. Se usar o isofilme, proteja com uma toalha para o isofilme não entrar em contato direto com o alumínio.
    bjsss

    ResponderExcluir
  35. Existe diferença de preço por cor da argila ou o preço independe da cor?

    ResponderExcluir
  36. Em quanto tempo já é possivel notar resultado?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo: O preço da argila não varia por causa da cor, mas por causa de outros componentes que possam ter.Ok?

    Anônimo: O resultado depende de vários fatores. Mas, logicamente quanto mais vezes seguidas forem feitas o resultado é mais rápido.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  38. Oi Patricia!!! Sou gaúcha e trabalho como massoterapeuta, li teus resultados com a argila e resolvi a usar. Eu uso o nicotinato de metila para fazer a drenagem, queria saber se tenho que remover para colocar a argila? E se posso passar por cima da argila o plastico filme ou é melhor colocar ataduras? Obrigada...Lucilene

    ResponderExcluir
  39. LUCILENE:Tudo bem? O Nicotinato de Metila, ele fica agindo no corpo algum tempo. Não tem como tirar. Mas pode colocar a argila e usar em plástico filme ou ataduras. Espero ter ajudado, obrigada pela visita. Bjssss

    ResponderExcluir
  40. Oi sou eu denovo...A lucilene quanto tempo eu deixo a argila agindo eu dei uma pesquisada e fala em deixar 20 min, pode ser? E eu comprei a argila rosa para perder medidas, ela da resultados? Ou compro outra??? bjs obrigada..

    ResponderExcluir
  41. LUCILENE: Oi! Se vc colocar na manta térmica pode ser 20 min. Mas por cima das ataduras vc pode usar manta de alumínio também, aí é 40 minutos.
    Para destoxi-redução, a argila mais indicada é a verde. Para auxiliar na perda de medidas a melhor é a vermelha. A rosa é mais indicada para peles sensíveis. Hidratante e aumenta a circulação. Mas também drenante e ajuda na redução, mas te recomendo a vermelha que o resultado é melhor.
    Veja tudo sobre argila nesse post:
    TRATAMENTOS ESTÉTICOS COM ARGILA
    http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html
    Bjsss

    ResponderExcluir
  42. Oi Patricia! comecei a usar a argila verde mas tenho duvida na armazenagem, a que eu comprei vem em saco plastico,a minha duvida é posso guardar ela num pote de platico ou so em pote de vidro? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Oi, querida passo so te encomodando agora!!! Eu não tenho nem a manta térmica nem a de aluminio pois estou começando e precisei investir em aparelhos e cremes, posso fazer a drenagem, colocar a argila com o rolopack e deixar por 20min? Via fazer efeito ou deixo mais tempo? bjs

    ResponderExcluir
  44. ADRIANA: Eu guardo em pote de vidro e bem fechado, mas pode ser guardado em saco de pano também. Não deixe em plásticos. Bjssss

    LUCILENE: Pode usar só com o isofilme então por 40 minutos, se preferir manda a cliente com a argila. Mas o ideal para melhor resultado é pelo menos com a manta de alumínio que o preço é bem menor e deixa por 40 min. 2o minutos só qdo usa a manta térmica.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  45. olá gostaria de saber se eu posso usar a argila na barriga . pois tem TRÊS MESES que fiz uma cirurgia de cesariana e agora minha barriga esta bem grande obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Oi Patricia,olha eu aqui novamente precisando de sua ajuda e tambem quero te agradecer pela gentileza e simpatia de nos responder tão prontamente. A minha duvida é com relação ao uso da argila para melhorar as estrias, tenho estrias no bumbum e gostaria de saber qual a argila indicada e a forma correta de usa-la nesse caso. Desde ja agradeço. um abraço...

    ResponderExcluir
  47. Oi patricia sempre te perturbando, andei dando uma olhada sobre gesso so que oque eu vi na internet é gesso redutor e aqui na minha cidade so tem gesso normal em ataduras nao fala se é redutor sabes me explicar qual a diferença ou se posso usar esse gesso comum de ataduras...bjs obrigada

    ResponderExcluir
  48. ANÔNIMO: Seria bom conversar com seu médico. E se o corte da cesárea tiver bem fechado, sem feridas. A argila não pode ser colocada sobre feridas, fissuras. Para vc que há pouco teve bebê, seria interessante antes fazer uma destoxi-redução e sessões de drenagem linfática.
    Bjssss

    ADRIANA: É um prazer poder ajudar de alguma maneira. Tudo que eu puder responder, sempre estarei te passando.
    A estria é um rompimento do colágeno e elastina. 1- ANTES DA ARGILA APLIQUE ÁCIDO GLICÓLICO E REMOVA.
    2- COLOQUE A ARGILA VERDE, DEIXA POR 10 MINUTOS E FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO FORTE. RETIRA O EXCESSO.
    3- APLICA A MÁSCARA DE ARGILA AMARELA E DEIXA 20 MINUTOS.
    4- FINALIZA COM ÓLEO DE SEMENTE DE UVA.
    OBS: Esse procedimento reduz estrias vermelhas de 70 a 80%, porque ainda apresenta sangue.
    Bjssss

    LUCILENE: Nunca me perturba não! Esse gesso de ataduras, é o que eu uso também. É o mesmo. E na verdade, o que ele faz é efeito cinderela. O mesmo que usar cinta. Mas os que dizem que tem princípio ativo não há diferença. Não tem efeito nenhum.
    Portanto o gesso diminui na hora e para ter resultado satisfatório tem que ser feito várias vezes.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  49. E como faço para usar o gesso pois ele aquece muito por quanto tempo deixo ele agindo no corpo do paciente? bjs

    ResponderExcluir
  50. LUCILENE: O gesso você pode mandar a cliente ir para casa com ele. E ela fica o tempo que puder. Em torno de 7 horas. Se fizer uma modeladora, usar argila e o gesso. O resultado é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  51. eu tenho a cinta termica e gostaria de saber se posso colocar ela direto em cima da argila, ou coloco rolofilme antes?
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Anônimo: Melhor colocar o rolo filme, que faz a oclusão. Bjsss

    ResponderExcluir
  53. quanto de medidas pode perder com a argila verde

    ResponderExcluir
  54. posso usar cinta termica eletrica com a argila verde se posso me explica como usar
    gostei muito do seu blog
    parabens

    ResponderExcluir
  55. ola gostei muito deste sitio aqui na minha cidade eu compro argila nas casas de produtos naturais eu compro meio klg. por 5.00 reais.queria saber onde encontro oleos esenciais.desde ja muito obrigado ,beijos!

    ResponderExcluir
  56. ANÔNIMO: O sucesso do tratamento depende de vários fatores e para cada pessoa é diferente. Não tem como saber. Bjsss

    ANÔNIMO: Pode sim. Coloca a argila verde, todo o processo eu explico no post. Enrola com o isofilme e põe a manta térmica por 20 minutos. Que bom que gostou daqui, seja bem-vindo! Bjs

    ANÔNIMO: Oi! Onde vc compra a argila, geralmente também tem os óleos essenciais. Caso não tenha, em casa que vende produtos para esteticista, cosméticos. Espero ter ajudado. Que bom que gostou, seja bem-vindo. Bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi, concerteza já falou nesta questão, mas com tanta informação acabo me perdendo...
    Será que me pode indicar um tratamento com a argila para estrias nos seios e alguma flacidez, de forma que não perca volume nos seios, são direitinhos mas... sem rigidez.Tenho 30 anos, sem filhos foi de engordar e emagrecer.Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  58. Andreia: Nesse post falo sobre vários tratamentos estéticos, inclusive sobre estrias.
    http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html

    O seio é uma área mais sensível, use a argila verde e amarela, que vai ajudar nas estrias e na flacidez. E finaliza com óleo de semente de uva.
    Hoje em dia, vc pode encontrar a argila já preparada com tudo que vc precisa para a área dos seios. Buona vita, Adcos, Bioage, Extrato da terra, etc.
    bjsss

    ResponderExcluir
  59. COLOCAR ARGILA VERDE DIRECTAMENTE NA BARRIGA,TIRA A GORDURA LOCALIZADA NA BARRIGA?E QUANTAS VEZES EU TENHO QUE COLOCAR?OU É MELHOR ARGILA VERMELHA PARA TIRAR GORDURA LOCALIZADA NA BARRIGA?

    ResponderExcluir
  60. A argila verde tira rugas?Qual é a melhor argila para tirar rugas?

    ResponderExcluir
  61. ANÔNIMOS: Desculpe a demora em responder.
    A argila é um mineral rico em derivado de alumínios. Consequentemente muito usado na estética com excelentes resultados. Mas como auxilia no aspecto da pele, também auxilia na queima de gordura e sozinha não acaba com ela.
    A argila é mais indicada para a destoxi-redução. E a vermelha é mais indicada para ajudar na redução de medidas.
    No caso das rugas. Indico a argila branca por 10 minutos e em seguida da amarela por 20 minuto para suavizar as linhas de expressão e melhorar o aspecto da pele. A verde tem um forte efeito tensor, mas é mais indicada para peles acneicas.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  62. Eu gostaria de dar parabéns pelo blog, e tb para você pois respondeu às pessoas com muita atenção. Eu uso argila aqui em casa, e adoro. Não sei se vc pode responder (e sei que depende de quanta gordura a pessoa tenha) mas fazendo o tratamento com a vermelha 3x por semana (comprei ontem pra isso!rsrs) com quanto tempo dá pra ver uma mudancinha nas medidas??? Obrigada, bjs Viviane

    ResponderExcluir
  63. VIVIANE: Obrigada! Fico feliz que curta meu blog. E sempre procuro responder, afinal, é vcs que alimentam meu blog, não é?
    Também adoro a argila, mas é muito dificil saber quando começa a ver resultado. Pq depende de vários fatores. Fazer argila, com uma alimentação equilibrada e exercícios, pode ver muito mais rápido. Mas, não esqueça que argila não faz milagre, ela auxili na queima de gordura.Espero ter ajudado. Bjssss

    ResponderExcluir
  64. Oiii

    adoro seu blog.
    Eu vi a receita para estrias, e gostaria de saber qual a porcentagem de acido glicólico devo usar para essa receita e se eu posso usar acido retinoico no lugar e qual a porcentagem tambem...

    obrigada.

    ResponderExcluir
  65. onde posso encontra esse tipo de argila pois moro em sao joao de meriti e nao sei aonde encontrar

    ResponderExcluir
  66. Anônimo: Desculpe a demora em responder e fico feliz que goste daqui, se tiver sugestões sobre assuntos que gostaria de ler, aceito idéias. O ácido glicólico, ele é o que age mais rápido na epiderme, hidrata e esfolia a pele.Muito usado nas estrias vermelhas. E é muito ácido por isso precisa ser diluído. Entre 5 a 10% por cento. O ideal é procurar orientação de um dermatologista. O ácido retinóico é ótimo para manchas e estrias mais recentes. Bjssss

    ALLAN: Em casas que vendem produtos cosmecêuticos. Aqui encontro também na farmácia Waldomiro Pereira. Talvez em casa que vendam produtos naturais vc encontre. Bjssss

    ResponderExcluir
  67. Olá, sou Geoterapeuta ( trabalho com as propriedades medicinais da Argila ) e argilas compostas preparadas para tratamentos específicos e liberadas pela ANVISA e farmacêutico responsável.
    www.saudebeleza.webnode.com.br.

    ResponderExcluir
  68. Trabalho com todos os tipos e cores de argila composta 250grs ou pura embalagem de 1kg. Envio via correio para todo o Brasil. Na compra do produto, envio protocólo e tiro dúvidas.
    rosely.maia.vieira@gmail.com ou pelo site acima.

    ResponderExcluir
  69. Caramba! Era td que eu precisava saber antes de iniciar minhas sessões com argila. Comprei um pacote com 15 sessões + massagem redutora. Estou no regime e só falta voltar à academia. Verão bombará! Parabéns pelo blog. Assim que tiver resultados postarei aqui quanto perdi de medida e em quanto tempo.

    ResponderExcluir
  70. Oi Patrícia,

    Comprei a argila verde para tentar reduzir a papada. Não estou acima do peso, nem nada, acho que é genético ou inchaço mesmo, devido a alguns remédios que tomo.
    Tive trombose no cérebro há 8 meses. Será que teria sucesso aplicando a argila verde pra reduzir a papada?
    Grata

    ResponderExcluir
  71. Patricia,
    Adorei seu blog, preciso da sua ajuda meu marido sofreu um acidente na perna esquerda,ele usa protese no quadril. Ele tem que usar meia elastica sigvaris direto,será que eu posso usar argila verda na perna dele para melhorar circulação? Me ajude...bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  72. ROSELY: Sempre é bom saber onde encontrar argila e melhor ainda com quem podemos tirar dúvidas.

    SORAYA: Peço mil desculpas pela demora em responder, ando com o tempo curto. Que bom que gostou do blog e ficaria super feliz que nos contasse sobre o resultado. Com certeza no verão estará em forma!Bjssss

    ANÔNIMOS: Para a papada tem um ótimo exercício. Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes. Exercícios faciais são bons para diminuir a flacidez. Mas nada impede de usar a argila verde a papada. Ela é drenante e retira toxinas.

    Olá anônimo! Seja bem-vinda, desculpa a demora em responder. Obrigada pelo carinho. Para ajudar na circulação, a argila mais ideal é a vermelha. Ainda assim, seria bom perguntar ao médico se não há problemas ele usar. Caso ok, use a vermelha. Bjsssss

    ResponderExcluir
  73. Olá gostaria de saber qual a argila que seria melhor no tratamento daquela gordurinhas que ficam do lado na cintura e enquanto tempo tempo eu começo a ver resultado. Obrigada

    ResponderExcluir
  74. gostaria de saber se posso usar argila todos os dias no rosto

    ResponderExcluir
  75. Qual é a melhor argila para colocar nas mamas caidas?

    ResponderExcluir
  76. Qual é melhor argila para colocar em intestino dilatado ou barriga dilatada?

    ResponderExcluir
  77. QUAL É A MELHOR ARGILA PARA COLOCAR NOS BRAÇOS FLACIDOS E COM GORDURA ACUMULADA?

    ResponderExcluir
  78. A depilaçao permanente tira os pelos para sempre no queixo,pernas,seios,da mulher?

    ResponderExcluir
  79. QUAL É A ARGILA QUE DEVO COLOCAR EM COSTAS COM GORDURA ABAIXO DO SOTIÂ ATÉ AO BUMBUM?

    ResponderExcluir
  80. Fabi: Argila para gordura localizada, a mais indicada é a vermelha. Mas como já falei outras vezes, antes faça a destoxi-redução com a verde. E o resultado depende muito de cada pessoa e o que está sendo feito juntamente com a argila. Sempre uma alimentação equilibrada, exercícios e muita água. Bjsss

    ANÔNIMOS:
    1- A argila não deve ser usada todos os dias no rosto. Vai ressecar a pele, tirando toda a oleosidade natural. Indico de 15 em 15 dias para pele ressecada, 1 por semana pele oleosa.

    2-A argila não vai resolver flacidez nas mamas, ela ajuda no aspecto da pele flácida do rosto e corpo. Mas nos seios já é bem mais complicado.

    3- Para gordura localizada a argila mais indicada é a vermelha, para flacidez indico a amarela e a rosa.

    4- De qual depilação vc esrá falando? Laser?Precisa-se de algumas sessões até ser definitiva mesmo.

    5- A gordura localizada nessa área, pode utilizar a argila verde para iniciar a destoxi-redução e depois a vermelha.

    NESSE POST EU EXPLICO COM MAIS DETALHES SOBRE A ARGILA:http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html

    ResponderExcluir
  81. Oi eu queria saber como preparo a argila antes de fazer a aplicação. Tipo assim se coloco em um "potinho", misturo com alguma coisa, como é a aplicação se é homogenia...coisas assim.

    Aguardo resposta. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  82. ANÔNIMO: Tenho um post que fala bem completo como manusear a argila. http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html#comment-form

    Mas a argila mistura em pote de vidro, cerâmica ou silicone. Mistura com água filtrada ou mineral e pode ser colocado também sais térmicos e óleos essenciais. Vai colocando pouca água até deixar uma mistura homogênea. Bjssss

    ResponderExcluir
  83. Qual é a melhor argila para tirar olheiras?

    ResponderExcluir
  84. Qual é a melhor argila para tirar rugas em cima do nariz entre as sobrancelhas?

    ResponderExcluir
  85. ANÔNIMOS: A melhor argila para olheiras é a verde. Tem um enorme efeito tensor e mais indicada para pele oleosa. Indico também a drenagem linfática. A argila amarela é a mais indciada para tratamento de rugas, que trata a elasticidade. Bjsss

    ResponderExcluir
  86. Oi Patricia... estou comecando agora e gostaria de algumas dicas... quero trabalhar com drenagem linfatica, modeladora e manta termica com infravermelho. Penso em usar um creme com nicotinato de metila e um oleo para drenagem. Para a redução de medidas, pretendo trabalhar 2 x sema com 20 min de manta e modeladora com nicotinato de metila, mandando o cliente para casa com insulfilm (mas vi acima que nao é legal o contato do insulfilm com o nicotinato) e 1 x sem drenagem apenas com oleo ou o creme com nicotinato. Se o cliente apresentar retenção hidrica, 2 drenagem e 1 modeladora x sem. O que vc acha? continuo desta forma ou uso sempre a manta termica e cobro mais caro. Pergunto porque a drenagem é mais demorada. Mande dicas tbm, ta? obrigada

    ResponderExcluir
  87. ANÔNIMO: Olá! O ideal realmente não é associar o isofilme com o Nicotinato de Metila, porque ele continua reagindo ainda por umas 2 horas e com o contato com o iso isso pode itensificar e dar alguma reação na cliente, até queimaduras. Se possivel, faixa seria melhor. Eu recomendo a drenagem de 2 a 3 x por semana, caso a paciente faça algum tipo de exercício, pode diminuir para 1 x por semana. E a modeladora, eu trabalho fazendo a drenagem com modeladora, no máximo 2 regiões. A modeladora no corpo todo para dar um bom resultado tem que ser pelo menos 3 x na semana e desgasta demais a profissional. A drenagem com ou sem manta e modeladora sempre são mais caras.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  88. qual gel redutor posso usar junto com a cinta termica em casa para perder medidas.

    ResponderExcluir
  89. Existem algumas marcas de creme ou gel hiperêmico (lipotérmico)que auxiliam nos tratamentos estéticos. Vc pode encontrar em casas que vendem produtos cosmecêuticos.

    ResponderExcluir
  90. estive no moro de sao paulo e uma ilha na bahia... la tem argila aonde as pessoas toma banho... quem conhece> eu trouxe argila de la.. queria saber qual e aquela argila se e a branca a verde... nao sei como se classifica... obrigado quem souber me responde

    ResponderExcluir
  91. Oi Patrícia! Sou Renata tenho 20 anos e estou acima do peso. Tento fazer dieta, mais não consigo. Mês q vem, quero ir para o Rio Water Planet e tenho gorduras nas costas quer dizer: camadas. Se eu passar argila vermelha, vai sair até mês q vem?

    ResponderExcluir
  92. Oi Patrícia! Como preparar a argila vermelha para tirar gordura localizada nas costas?

    ResponderExcluir
  93. Oi! poderia aplicar a manta térmica e fazer a junção com o elíptico para esquentar mais ainda a regiao?

    ResponderExcluir
  94. Oi Patricia
    Muito bom seu blog!
    Vc comentou sobre doenças do coração, eu tenho prolapso de valvula mitral e estou neste momento com o colesterol no limitrofe, gostaria de aplicar a argila no abdomem.Tem alguma contra indicação? Obrigada por responder

    ResponderExcluir
  95. Ruth: Eu não sei te dizer qwual é a argila tem lá, sabe me dizer qual é a cor?

    Renata: A argila é muito boa para destoxi-redução e ajuda na queima de gordura, mas isso aliados com exercícios e uma alimentação equilibrada e os resultados são a longo prazo. Um abraço.

    Anônimo: A argila vc usa com água mineral ou filtrada, misturando aos poucos até chegar em uma massa homogênea. Passa na área e se possivel fica uns 40 minutos na manta de aluminio ou 20 min na manta elétrica. Antes passa o isofilme. Abraço.

    Anônimo: Sim pode usar a manta e o hiperêmico juntos.

    Cida: Que bom que gostou. No meu outro post, falo sobre as contra-indicações. É contra- indicado em alguns casos de problemas do coração. Mas pode consultar seu médico. Afinal a argila é muito mais benéfico do que maléfico. Um abraço e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  96. Olá, gostaria de saber se posso colocar a argila e o papel filme antes de vir trabalhar e ficar com a argila durante toda a manhã, possui algum problema ? Retirar ao meio dia.. no aguardo, obrigado.

    ResponderExcluir
  97. Anônimo: Não aconselho ficar tanto tempo. Porque a argila pode dar alguma reação alérgica na pele. Fica desconfortante, e pode secar e começar a incomodar na pele. Sem contar que se for a vermelha pode manchar a roupa. Se não vai usar a manta de aluminio, até umas 2 horas no máximo. Bjs

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde, Patricia, gostaria de saber onde encontro esse nicotinato de metila e se posso usar com a argila verde??? E depois de quantos meses que da para notar a diferença. Pq na verdade estava querendo compra o Life 6 para a queima da gordura localizada.Foi quando encontrei seu blog.Você poderia me orienta qual é o melhor procedimento?

    Abraço
    Danny

    ResponderExcluir
  99. olá sou de Franca-SP.
    Quero usar argila verde para queimar gordura localizada,mas nao tenho manta termica e nem de aluminio como posso usar?

    ResponderExcluir
  100. DANNY: O Nicotinato de Metila vc pode encontrar em casas que vendem produtos cosméticos. A argila verde é ideal para destoxi-redução. Depois indicaria a vermelha no auxilio da queima de gordura. E o nicotinato é bom usar quando é feito uma massagem modeladora, porque ativa a circulação e auxilia na queima de gordura. Começar a ver resultados é muito dificil dizer, depende de cada pessoa e do que está sendo feito juntamente com o tratamento.Lembre-se que é um conjunto. O nicotinato pode ser usado também, quando for realizar alguma atividade física, musculação por exemplo. E passando na área que mais precisa. Abdômen, pernas, etc.
    Bjs

    ANÔNIMO: Use primeiro a verde para fazer a destoxi, depois a vermelha para o tratamento de auxilio da queima de gordura. Use uma faixa, mais indicado que o isofilme. Bjs

    ResponderExcluir
  101. Olaa. Adorei cada explicação :) gostaria de saber se a seguir a aplicação da argila verde e depois da vermelha, se posso aplicar um creme redutor de gorduras.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  102. Anônimo: Obrigada, espero ter ajudado e sempre que tiver dúvidas estou a disposição. Num dia vc usa a verde e faz a destoxi-redução, depois usa a vermelha. Creme redutor de gorduras, seria um hiperêmico. Vc pode usá-lo quando for fazer algum tipo de exercício, inclusive caminhada. Ajuda bastante. Com a argila indico usar sais térmicos. É um potente ativador do metabolismo, auxilia nos procedimentos estéticos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Mas não posso fazer a argila verde e a vermelha no mesmo dia?

      Excluir
    2. Pode sim, mas a verde é só na primeira vez. Depois usa só a vermelha. Bjs

      Excluir
    3. E esses sais térmicos posso encontrar em farmácias?

      Excluir
    4. Vc encontra no mesmo lugar que compra argila, óleos essenciais, etc. Em casa de cosméticos, que vendem produtos estéticos. Em farmácias que fazem produtos químicos também. Bjs

      Excluir
  103. Obrigada pelas informações! Fiquei esclarecida :) Beijinho

    ResponderExcluir
  104. Patrícia, estou com problemas de Hormonais tenho o corpo em forma,vou fazer tratamento pra normalizar, mas por causa disso me deu um pouco de celulite e flacides. malho e dou aula há 16 anos nunca fiquei assim já tem e 6 meses. o que devo fazer pra tirar essa celulite mais rápido. o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela! Se vc faz exercícios regularmente já é um meio caminho andando no combate a flacidez e celulite. Vc sabe que celulite (FEG) não tem cura, mas podemos melhorar bastante o aspecto da pele com alguns tratamentos.
      Uma das coisas que implica ao surgimento da flacidez e celulite é a idade. Infelizmente vamos perdendo a elasticidade e firmeza da pele. E engordamos facilmente e perdemos gordura com mais dificuldade, porque o metabolismo fica mais preguiçoso. Mas, ainda assim podemos dificultar isso, tardando o envelhecimento e melhorando nosso corpo.
      O exercício é um bom aliado, tomar muita água. Indico também a drenagem linfática pelo menos 2 x na semana. Se vc faz muito exercício, pode ser 1 x por semana. A Drenagem vai te desinchar, eliminar toxinas, fazendo assim que as celulites diminuam bastante.E ainda te relaxar, porque o stress do dia-dia também contribui para o surgimento de celulites.
      A destoxiredução com argila também é legal e vc pode fazer em casa.
      Explico tudo aqui nesses links sobre argila:
      http://belezalternativa.blogspot.com/2011/01/geoterapia-tudo-sobre-argila.html

      http://belezalternativa.blogspot.com/2009/10/queimando-gordura-localizada-com-argila.html

      Bjs

      Excluir
  105. Oi Patricia, eu também malho muito e agora estou com celulite e não tinha! tenho 38 anos 1,60 altura e 60kl, malho a 25 anos mas fiz exames constatou hipertireoidismo, ele mexe com os hormonios é por isso também apareceu a celulite? argila e a manta ajudam? beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Sim, o problema que alterações de hormônio, aumenta a retenção de liquidos e gordura nas células. Aumentando assim o aparecimento das celulites. Indico a drenagem linfática, com os exercícios que vc já faz e cuidando da alimentação, evitando frituras e muito sal. Pode ter um bom resultado. Bjs

      Excluir
  106. Oi eu gostaria de saber se o sculptor body, funciona mesmo pra perda da celulite, pois acho que se usa-lo todos os dias funciona. minha duvida é como ele é muito forte e muito potente, se é comparado a uma pequena drenagem linfática.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KELI: Eu nunca usei o scultor Body, na massagem modeladora usamos o Le Massagem, que o trabalho é manual, mas tem um bom resultado. Sabemos que não podemos acreditar em milagres. Ele pode reduzir medidas e melhorar o aspecto da pele sim, mas tudo isso acompanhado de exercícios físicos e alimentação equilibrada. E lógico, depende muito também do organismo de cada pessoa. Bjs

      Excluir
  107. Oi sou a Adriana de Bh.estou usando em minhas clientes a 1 mes argila verde e no rosto entao o resultado tem sido fantastico,noto que ele clarea a pele do rosto não acho que seja imprensao minha o que vc acha?e sempre quando uso produtos para gessoterapia ou turbinada na proxima sessão da minha cliente uso argila para dar uma aliviada na pele e nao deixa-la acostumar com os cremes que uso isto é correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      A argila é fantástica. Algo retirado da terra. Tem todos os oligoelementos que precisamos. E a energia da natureza. Não é impressão sua, mas a argila dá uma boa clareada. A verde é uma das mais tensoras e muito usada em pele acneica e oleosa. A branca é a mais indicada para clarear. Para destoxi-redução vc pode usar a verde e a vermelha é boa para redução de medidas. A gessoterapia só tem a função de modelar no efeito cinderela. Não tem princípio ativo nenhum. E a argila vc pode associar óleos essenciais. Mas não há problema nenhum vc intercalar. Mas para um bom resultado, no mínimo 2 x por semana. Bjs

      Excluir
  108. Quero iniciar o tratamento com argila. Qual argila ideal para clarear manchas do rosto (melasma) tenho pele oleosa.Branca ou baunilha?Quantas vezes por semana pode ser usada? Vi que a argila vermelha é ideal para queima de gordura, mas que antes tem que utilizar a argila verde. Como tem que ser feito e quantas vezes na semana? Vou usar o plástico porque não tenho a manta térmica.Quero usar no abdômen e coxas.
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRISTIANE:Para clarear manchas a branca e a verde é bem indicada para pele oleosa. Como sua pele é oleosa vc pode usar de 2 a 1 x por semana.
      A argila verde é também indicada para usar antes de iniciar o tratamento com a vermelha, ela faz a destoxi-redução. Pode usar até umas 3 x por semana. Pode usar o isofilme, o plástico. Mas seria ideal usar uma manta de alumínio, não necessariamente precisa ser a térmica. A diferença que a manta de alumínio vc vai ficar 40 minutos, em vez de 20 minutos. Bjs

      Excluir
  109. oi Patricia, estou começando agora neste ramo e gostaria de saber os preços ( mais ou menos ) de cada sessão para perder medidas, desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Valor sempre depende de cada região e até de bairro para bairro. Mas acho que o valor tem que ser justo, que cubra seus gastos e valorize seu trabalho. Para uma massagem modeladora por exemplo, não cobro menos de 50,00 cada sessão de 1 hora para mais.Bjs

      Excluir
  110. Olá! Patrícia sou aluna e faço faculdade de estetíca e gostaria de saber se você conhece o aparelho LIPOSONIC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu sei que esse aparelho atinge as células adiposas e proporciona redução efetiva de gordura, sem necessidade de pós-operatórios. Nunca usei, mas já ouvi dizer que tem bons resultados. Bjsss

      Excluir
  111. Olá, Patrícia eu poderia usar além do insulfilme, uma manta termica (eletrica) com infravermelho,ou isso poderia queimar minha pele?

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico por baixo da manta térmica colocar bandagens, faixas. É mais seguro e não vai dar alguma reação alérgica. Bjsss

      Excluir
  112. Olá Patrícia gostaria de saber quanto posso cobrar por cada sessão com argila para redução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora! Eu geralmente cobro por cada hora. Em torno de 50 a 80 reais por hora. Dependendo do que vai fazer nesse período. Agora se vc só vai colocar a argila em nadar a cliente para casa, tomando uma meia hora sua, pode cobrar de 35 a 40 reais. Bjsss

      Excluir
  113. Olá Patricia, conheci hoje seu post e achei muito interessante. Mas fiquei com uma dúvida, eu passo primeiro a nicotinato de metila e depois a argila, mas eu tenho que tirar o nicotinato ou eu posso passar a argila por cima dele???
    Obrigada pela ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora! Geralmente quando uso a argila, não uso o nicotinato. Mas se usar, não precisa tirar. Bjs

      Excluir
    2. Patricia, obrigada pelo seu retorno, só mais uma dúvida, o nocotinato eu posso ficar por quanto tempo no corpo? Qual é o tempo que posso usar com faixa e sem a faixa???

      Obrigadão!!!!

      Excluir
    3. O nicotinato vc coloca e não tira, ele fica agindo por mais umas 2 horas.Vc coloca a faixa e a manta térmica por 20 minutos e a manta de alumínio por 40 minutos. Bjsss

      Excluir
  114. Oi ! comprei uma manta térmica, eu quero usar cinco vezes por semana, tem algum problema ou é melhor??? bjx

    ResponderExcluir
  115. Eu indico até umas 3 x por semana, mesmo porque dificilmente usamos só a manta sem nenhum princípio ativo. Bjsss

    ResponderExcluir
  116. oiii, tem que esperar a argila secar no corpo ou pode enrolar com ela úmido ainda no corpo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já que vc passa a argila, precisa enrolar no isofilme, a intenção é ela secar já enrolada. Bjssss

      Excluir
  117. OI meu nome é simone e eu adorei seu blog, muito bom mesmo e você super simpatica,parabens pelo seu jeito legal de ser.
    eu gostaria de saber se eu posso fazer uma mistura de argila marrom com sais térmico e passar na barriga e colocar gesso sem isofilme ou com isofilme e depois ficar na manta termica por 20 minutos, sera que terei um bom resultado para perder medidas.um abraço

    ResponderExcluir
  118. Oi Simone! Agradeço os elogios e fico muito feliz que tenha gostado.
    A argila pode sim misturar com sais térmicos e também pode colocar águas duras no lugar da água mineral. Mas só se quiser. Mas para perder medidas indicaria a vermelha, antes faça uma destoxi-redução com a verde. A argila marrom é rara e boa para revitalização, ativa a circulação, ameniza manchas. O gesso vc pode fazer numa outra sessão, umas 3 x na semana e enrolar com faixas, intercalando com a argila. A manta térmica vc usa com a argila por 20 minutos. Para dar um bom resultado precisa que juntamente faça exercícios e tenha alimentação equilibrada. Sempre tomando muita água.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  119. oi patricia aqui é a simone gostei muito da dica vou começar hoje, obrigadão um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Sempre que precisar estarei aqui! Bjsss

      Excluir
  120. Oi Patricia, qual a melhor maneira de cobra tratamentos com argila. Beijos espero sua resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, tudo bem? Tudo depende de quanto tempo de tratamento e o que vai ser usado. Geralmente num tratamento com argila, que pode ser feito uma massagem modeladora também e dura em torno de 1 hora, indico o mínimo de 50,00 reais por sessão. Mas também depende da região em que vc trabalha. Há lugares que podem ser cobrados mais e outros precisam que seja um valor menor. Bjsss

      Excluir
  121. gostaria de saber se posso usar só a argila e cobrir em um papel filme?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim só a argila e com o papel filme. Só quando usa o nicotinato indico a faixa.
      Bjs

      Excluir
  122. Oi Patrícia, gostei muito de suas dicas para todos, e então estou eu aqui com duvidas tbém! Gostaria de saber se passo a argila e uso papel filme ou faixa com ela molhada? Não vai lambusar tudo?

    ResponderExcluir
  123. Que bom que tenha gostado das minhas dicas. Para a argila pode usar o papel filme ou se preferir a faixa, mas coloca ela seca e não molhada,ok?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  124. Olá Patricia, admirável sua gentileza conosco...parabéns!!!
    Gostaria de saber se, colocar a argila vermelha nos braços ajuda a deixa-los mais fininhos..em consequência da queima de gordurinhas?

    Obrigada!!!! Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com sempre digo, a argila vermelha é a mais indicada para a queima de gordura. Mas sozinha não faz milagres. E associá-la com exercícios e massagens, o resultado é melhor. Bjssss

      Excluir
  125. patricia boa noite eu gostaria de saber essa argila verde realmente queima caloria pois eu estou fazendo diet e caminhando pela manhapois meu unico problema e a barriga que estar dificil de sair aminha barriga tambem e flacida.como se procede assim que passa a argila coloca a manta termica.como funciona esse sais termico pois eu preciso de ajuda vc pode me ajudar. beijosss e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! A argila verde ajuda num tratamento de destoxi-redução e a vermelha auxilia na queima de gordura. Fazer a argila associando exercícios, alimentação equilibrada, bastante água. Pode ter bons resultados. Bjsss

      Excluir
  126. bom dia patricia.o que eu quero saber como eu passo a argila vermelha e a verde quero saber passo a passo e como eu coloco a manta termica e assim que passa o produto?me passa passo a passo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiro para a destoxi-redução vc passa a verde, pode ser feito isso de 15 em 15 dias e de 2 a 3 x por semana pode aplicar a vermelha. Assim que colocar a argila vc pode enrolar no isofilme ou faixa e coloca a manta térmica. Deixa 20 minutos se for a elétrica e 40 minutos a manta de alumínio. Bjsss

      Excluir
  127. olá. Adoro seu blog!! tenho uma dúvida. Comecei a usar a argila vermelha pra redução de medidas e estou intercalando com drenagem. Gostaria de saber qual óleo essencial posso misturar na argila pra aumentar o poder de redução? Aguardo.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do meu blog! Eu gosto de usar o óleo de Alecrim tanto para oleosidade, como para auxiliar na queima de gordura. Bjssss

      Excluir
  128. Bom dia Patricia! Adoro seu blog!!! Tenho uma dúvida. Posso aplicar a argila verde, retirar e passar a argila branca no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre é bom saber que gostam do meu blog. Fico muito feliz! Se vc vai aplicar no rosto, sugiro passar a branca e depois a verde. Pode sim, tudo no mesmo dia. Aplica a branca 10 minutos, retira e deixa a verde por 20 minutos. Bjsss

      Excluir
  129. Bom dia Patricia! Entro no seu blog todos os dias...Você é muito prestativa e atenciosa conosco. Minha dúvida hoje é sobre argila para micose na unha... qual a argila e óleo essencial para este problema e a maneira correta de usar a argila. Att.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  130. Olá Fernanda! Desculpa a demora em responder, mas para micose, frieiras você pode usar o óleo essencial puro. Sem argila e sem diluir. O Cipreste é o mais indicado, mas tem o Tea-tree, caso não encontre o outro. Obrigada por acompanhar meu blog, seja sempre bem-vinda!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  131. Olá Patricia! Tire uma duvida... vi uma reportagem sobre argila para rejuvenescimento, onde usava argila branca e preta com oleos essenciais, e outra reportagem onde se usava somente a argila vermelha. Qual a melhor das duas para o rejuvenescimento?
    Att
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Eu uso para rejuvenescimento a branca e a amarela. A branca 10 minutos para clarear e logo em seguida a amarela por 20 minutos, ótima para suavizar linhas. Com óleo essencial de Patchouli. A vermelha ativa a circulação, prefiro usar para auxiliar na queima de gordura e circulação nas pernas. Bjsss

      Excluir
  132. oi Patricia, eu sou obesa mórbida do grau 3, e gostaria de saber se poderia fazer uso da argila, se ela da resultado em mim,ou será que ela causa algum dano,muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Vc pode usar a argila, ela tem vários benefícios. Mas no seu caso, ela pode diminuir inchaço, eliminar toxinas, diminuindo a retenção de líquido. Melhora o aspecto da pele. Não há danos. Bjs

      Excluir
  133. Oi Patricia pode usar argila quanto estiver chovendo?

    ResponderExcluir
  134. Oi Patricia eu fiz um curso de massoterapia e eu gostaria de comprar uma manta térmica mas ñ sei como usa..tenho uma cliente que tem bastante gordura localizada o que é bom eu estar fazendo?
    Desde Já mto obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da gordura localizada, não haverá muito resultado com manta ou massagem modeladora. Há casos que só com aparelhos ou mesmo cirurgia. Mas caso contrário, associar exercícios, com alimentação balanceada, drenagem, argila e modeladora, pode dar ótimos resultados. A manta térmica, vc pode aplicar antes da modeladora, 20 minutos, se for a térmica. Com argila verde ou vermelha. Bjs

      Excluir
  135. gostaria de saber se pode ser esse tipo de argila? http://www.esteticashop.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=312
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, é uma argila tratada. É mais cara, mas também pode ser usada. Bjs

      Excluir
  136. Olá Patricia, tenho feito uso da argila verde e estou adorando seu blog, gostaria de saber se posso deixar uma quantidade de argila pronta guardada na geladeira e, se sim, por quantos dias.
    abs
    Denise

    ResponderExcluir
  137. Obrigada novamente Denise. Não recomendo deixar argila guardada nem em geladeira. Pode perder suas propriedades. A prepare no momento que for usar. E nunca use uma argila que foi usada em outra pessoa em vc. Sempre faça a quantidade correta para não ter sobras e consequentemente desperdicios. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção! quanto a marca da argila, qual seria uma de boa qualidade?
      bjs
      Denise

      Excluir
    2. Eu compro na farmácia de manipulação Waldomiro Pereira. Mas existem marcas como do Agreste, Buona Vita que são boas. Mas não necessariamente precisa ser de marca. Vc sabendo que é de boa qualidade, comprada num lugar confiável, pode usar. Bjs

      Excluir
  138. Patrica, eu de novo....rs
    logo no início vc. diz ficar com a argila durante 2 horas.
    No caso qualquer cor de argila?
    bjs
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, desculpa a demora em responder, mas sua pergunta não apareceu para mim. Por isso não vi antes. Argila verde para destoxi-reduçãoe vermelha na queima de gordura. Mas se for usar uma manta térmica fica 20 minutos e manta de aluminio 40 minutos. 2 horas, quando for só o isofilme. Bjsss

      Excluir
  139. Este é um excelente fornecedor de argilas
    e suas massas cerâmicas tem reconhecida qualidade, vendem pelo correio e transportadoras
    fica essa sugestão
    http://www.pascoalmassas.com.br/2012/canais/localizacao/index.asp

    ResponderExcluir
  140. PATRICIA!

    SEU COMENTARIO SOBRE ARGILA, NO QUAL ESTOU LENDO, DE OUTUBRO/2009
    É MARAVILHOSO. ESTOU APRENDENDO MUITO COM ELE. VOU ADICIONAR ESSE BLOG NOS FAVORITOS . FELIZ 2013!


    NEYD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyd, fico feliz que tenha gostado. Seja muito bem-vinda. Logo vou fazer um post novo sobre argila, mais completo. Porque a procura é muito grande sobre esse assunto. Bjsss

      Excluir
  141. se eu passar a argila verde sómente com a agua mineral na barriga e e o papel sufilme terei os mesmos resultadoss???bJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc pode usar só a argila com água sem o óleo essencial. Também terá um bom resultado. Bjssss

      Excluir
  142. Oi Patricia!!!me tira uma duvida!! apos fazer uma manta termica com argila verde por mais ou menos 30 minutos..apos o banho para retirar a argila...em seguida pode-se fazer uma modeladora com gel com canfora e mentol?ou seria ideal com creme de nicotinato?
    brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu indico fazer com o nicotinato. Ok? Bjssss

      Excluir
    2. ok!!!!!!!!!!!brigadao.....posso mais uma perguntinha *____*?
      qd vc indica o uso do gel com canfora e mentol?pra que tipo de cliente?
      brigada viu??ja tem um tempao que vinha prourando um blog como o seu e na encontrava...o seu e MARARAVILHOSO....so o fato de responder na hora ja e 1000!

      bjus

      Excluir
    3. Obrigada! Fico feliz em poder ajudar e que tenha gostado. Tento responder sempre que recebo no meu e-mail. Se não respondo na hora, tento não demorar muitos dias. Eu nunca usei canfora e mentol. Prefiro usar o Nicotinato mesmo. Mas ele tem a mesma finalidade, vc só tem que tomar o cuidado de perceber se o cliente não tem reação alérgica ao produto. E nem passar no pulmão e rim. Bjssss

      Excluir
  143. brigada de novo.....qualquer duvida te procuro ta?
    vc e maravilhosa!!!!!!!!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  144. Ola Patricia!!!! qual exatamente e a finalidade do ultra som
    na estetica?o que ele faz apos uma lipo....quantas vezes vc recomenda por semana...e qal seria o preço aproximado para cada sessao?brigada....seu blog e muito util!!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!O ultra som na estética é bastante usado para gordura localizada, celulite e também em pós-operatório de cirurgias plásticas. Mas recomendaria também após uma lipo Drenagem linfática, microcorrente, destoxi-redução(com argila). O Ultrasom vai agir nos processos fibróticos e é cicatrizante. O preço varia de lugar, cidade e até bairro. Pode variar de 60,00 até mais de 100,00 reais uma sessão. Existem pacotes que diminui bastante o valor.
      Quantas vezes por semana, o correto é fazer uma avaliação com uma profissional para saber exatamente o que precisa. Obrigada pela confiança. Bjssss

      Excluir
  145. Ólá Patícia, eu me formei em Massoterapia há alguns anos já, mas não exerci a profissão. Agora penso em retomar e seu blog ajuda muito e voce uma pessoa maravilhosa. Parabens por ajudar tanta gente. Gostaria que me ajudasse nessas dúvidas: Não entendi muito bem , voce disse que em faixa a argila é colocada seca? Dá prá fazer dia sim, dia não, argila e gesso? Obrigada e um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada e fico feliz em poder ajudar. A argila vc prepara como explico, com água até ficar uma massa homogênea e coloca na região desejada. Pode enrolar com faixa ou isofilme. O gesso vai umdecendo e colocando no local antes que endureça. A finalidade do gesso é só um efeito cinderela. Mas se fizer sempre, ele ajuda bastante na diminuição. E a argila tem propriedades, vai diminuir toxinas. Pode usar a argila, umas 2 a 3 x por semana. Não todo dia, porque resseca muito a pele. E intercalar com gesso. Espero ter ajudado. Bjssss

      Excluir
    2. Meu último post fala sobre massagem. Dê uma olhadinha. Bjssss

      Excluir
  146. Olá, também gostaria de saber se, ao colocar a argila no rosto é sempre argila direto na pele, sem creme algum, e se tem que aquecer também, assim como no corpo, quem sabe colocando pedaços de Isofilme. Obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A argila coloca direto na pele. Faça só uma higienização, para deixar a pele bem limpa. Não precisa esfoliar. Porque quando for tirar a argila já vai fazer esfoliação. Não precisa aquecer, só quando é para dores, como artrose. Bjssss

      Excluir
  147. nossa muito bom seu blog, acho q vc é mestre em paasar o q sabe pra gente. muito obrigada e amei visitar vcs!!bjinnn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tento passar da melhor maneira possível, respondendo as dúvidas. Bjssss

      Excluir
  148. Ola Patricia!!!!!!!!!
    seu blog e maravilhoso!!!!parabens!!!!!!
    eu sei que devemos usar o ultrassom somente por 20 minutos em todo o corpo...mas quantos minutos devo deixar em cada local que foi feito uma lipo no culote? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Na verdade, pode ser usado o ultrassom, 15 minutos por região. E é dividido em quadrante a região e feito 5 minutos em cada quadrante.Bjssss

      Excluir
  149. POSSO INTERCALAR O USO DA ARGILA VERDE E A BRANCA? TIPO UM DIA USAR A VERDE E NO OUTRO A BRANCA, PQ TENHO MUITA ESPINHAS, CRAVOS E MANCHAS E ALÉM DO MAIS GORDURAS LOCALIZADAS E FLACIDEZ. CLAUDIA- BAHIA, ITABUNA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia! Vc pode usar no mesmo dia a argila branca por 10 minutos, retira e aplica a verde por 20 minutos. No rosto. Para gordura localizada e flacides, faz a destoxi-redução com a verde num dia, e a vermelha de 2 a 3 x por semana. Bjsss

      Excluir
    2. PATRICIA MUITO OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO. FELIZ DIA INTERN. DA MULHER. CLAUDIA-BA, ITABUNA.

      Excluir
    3. Obrigada Cláudia! Feliz dia Internacional da Mulher a vc também.Que seu caminho seja sempre muito iluminado. Bjssss

      Excluir